Como Acessar Conteúdo Online Bloqueado Para o Brasil

Empresas de diferentes setores precisam se adaptar às regras dos países em que atuam. E o Brasil não é diferente. Pois diversas pessoas desejam acessar determinado tipo de conteúdo estando no Brasil. Entretanto, o conteúdo pode ser bloqueado para dispositivos que estão localizados em território brasileiro.

Esse bloqueio acaba por impedir que os brasileiros consigam acessar diferentes tipos de conteúdos que pessoas de outros países têm acesso. Apesar de muitas pessoas não saberem disso, até mesmo o conteúdo da Netflix não está disponível em todos os países da mesma maneira.

Seja você um usuário de streaming, ou apenas um internauta em busca de ampliar os seus horizontes, certamente ficará feliz de saber que é possível acessar o conteúdo bloqueado para brasileiros. Para isso, basta fazer uso da tecnologia Virtual Private Network (VPN), um serviço que tem ganhado muito espaço entre os internautas estrangeiros.

Para se ter uma noção da popularidade dessa ferramenta online, estima-se que aproximadamente 55% dos residentes da Indonésia fazem uso do VPN. Outro país que tem muitos usuários de VPN é a Índia, com mais de 40% da sua população fazendo uso da Virtual Private Network.

Mesmo não aparecendo na lista de países que contam com muitos usuários de VPN, o Brasil também tem diversos internautas que fazem uso dessa ferramenta diariamente. Portanto, se você deseja saber como acessar o conteúdo global de determinado serviço, certamente ficará feliz de conhecer a VPN.

Como exatamente funciona a VPN

A VPN nada mais é do que um serviço que permite que você tenha uma conexão segura com determinado servidor. Essa conexão, entretanto, tem os seus dados mascarados para que eles sejam mais difíceis de serem acessados por terceiros. E uma das “máscaras” usadas pela VPN é justamente a alteração de localização do seu endereço de IP.

Muito técnico? Calma, tudo é mais simples do que parece. Basicamente, a VPN permite que você tenha uma conectividade com determinado servidor que criptografa os seus dados para que eles não sejam enviados de maneira totalmente transparente para o servidor final. É como se um servidor intermediário fosse usado para conectar o seu dispositivo até um servidor final.

Dessa forma, os dados que chegam ao servidor final não são os mesmos que você informou quando decidiu se conectar com a VPN. Portanto, a sua localização é alterada e, consequentemente, você consegue liberar o conteúdo global de serviços de streaming, tutoriais e muito mais.

É importante destacar que isso funciona muito bem para pessoas que gostam de ver filmes de superação, aventura, suspense, comédia, entre outros gêneros, mas que ainda não foram publicados para os brasileiros. Seja por motivos legais, ou então por acordos que a própria rede de streaming fez com a empresa que produz o conteúdo em questão.

Independentemente do motivo pelo qual o conteúdo não está disponível no Brasil, é essencial contar com uma ferramenta que deixe a navegabilidade ainda mais interessante para quem deseja ir além das opções tradicionais. Mas, para usá-la, você deve conhecer como instalá-la e ativá-la em seu dispositivo.

Como usar a VPN

A VPN funciona em diferentes tipos de dispositivos: Mac, Windows, iOS, Android e até mesmo versões da VPN Chrome é possível encontrar. No caso dessa última opção, ela é particularmente especial para quem deseja ter uma extensão rápida em seu navegador para acessar conteúdos bloqueados.

No caso da extensão, você pode acessar as configurações do Google Chrome, pesquisar por um VPN confiável e depois selecionar a opção para adicionar ao seu navegador. Confirme a instalação e aguarde o carregamento da VPN para acessar a sua conta. Por fim, basta escolher a localização que você pretende usar para acessar o servidor em questão e confirmar a sua escolha.

O passo a passo para usar a VPN no modo aplicativo para dispositivos móveis ou para o computador é bem similar. A grande diferença é que cada programa conta com um layout específico que permite que você navegue da melhor maneira possível para encontrar o que você procura.

Instale a VPN em seu dispositivo

O importante é que você tenha a VPN instalada em seu dispositivo para que você possa acessar o conteúdo bloqueado em seu país. Dessa forma, a internet ficará muito mais ilimitada para você e permitirá que você tenha uma experiência totalmente diferenciada quando o assunto é acesso de conteúdos online.

Independentemente de ser um amante de filmes, fã de séries, ou alguém procurando algo a mais, a VPN é uma ótima opção tanto para computadores quanto para smartphones.

Deixe um comentário

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->