Como mudar a fonte do WhatsApp GB?

Como mudar a fonte do WhatsApp GB? Usar o WhatsApp deixou de ser algo somente optativo e passou a se tornar algo essencial. Atualmente, 120 milhões de pessoas usam o app somente aqui no Brasil, segundo o segundo país que mais utiliza a rede social no mundo, perdendo apenas para a Índia.

Em termos gerais, é mais da metade da população nacional usando o app mensageiro. Apesar disso, surgem atualizações não oficiais do app quase constantemente. É o caso do YoWhatsApp, WhatsApp Plus, e também do tema de nosso conteúdo, o APK mais usado no Brasil: WhatsApp GB.

Neste conteúdo, vamos ensinar você sobre como mudar a fonte do WhatsApp GB. É um guia simples, mas muito útil, principalmente para quem busca personalizar de forma completa a rede social. Então, caso queira saber mais sobre o assunto, acompanhe-nos até o final da matéria para maiores detalhes. Vamos lá, leia com a gente!

Como mudar a fonte do WhatsApp GB?

Antes mesmo de trazermos maiores informações sobre o aplicativo, já vamos responder a sua principal dúvida. Mas afinal, como mudar a fonte do WhatsApp GB? É muito fácil de ser feito, principalmente porque o app é a cópia do original. Faça o seguinte:

  • Inicie o seu smartphone;
  • Agora, vá até a tela de seus aplicativos;
  • Caso já tenha o ícone do zap GB na sua tela inicial, então descarte o último ponto;
  • Clique sobre o ícone do app para iniciá-lo;
  • Você verá a sua tela de conversas do WhatsApp;
  • No caso superior direito, clique nos 3 pontinhos;
  • Agora, na aba que se abre, clique em “Configurações”;
  • Em seguida, o próximo passo é clicar em “Personalização”. Trata-se de uma opção disponível somente no whats GB, sem exceção;
  • Nessa página, você pode alterar tudo o que deseja: tela de fundo, cor da mensagem, cor da letra, e finalmente, como mudar a fonte do WhatsApp GB;
  • Clique sobre a opção “Fonte” e escolha entre uma das 1.000 disponíveis;
  • Por fim, clique em “Salvar”;
  • Assim, todo o processo será finalizado.

Vale ressaltar ainda que é possível escolher apenas as conversas que você deseja alterar a fonte, ou então definir a mudança para todos os chats salvos e também os que iniciará posteriormente, de maneira automática.

Quem pode ver a nova fonte?

Infelizmente, ninguém além de você pode visualizar a nova fonte. Esta é uma atualização pessoal, e, dessa forma, mesmo que defina uma nova fonte para um único chat, esta pessoa não conseguirá visualizá-la.

Assim, somente será alterada a fonte do outro contato caso este também tenha Whats GB e faça essa alteração, afinal, o WhatsApp original ainda não permite que você altere esse tipo de detalhe.

Como alterar a fonte no WhatsApp GB do iPhone?

Então você quer alterar a fonte do seu WhatsApp original, mas tem um iPhone e pensou em baixar o WhatsApp GB? Infelizmente, não temos boas notícias para você: como já deve saber, o zap GB só funciona em sistemas operacionais Android ou semelhantes, como o antigo sistema dos Windows Phones.

Muitos tentam utilizar nuvens de download para sistema operacional iOS, como a nuvem Cydia, porém, desde as novas atualizações do sistema da Apple já não é mais possível baixar softwares externos em relação a App Store.

O procedimento é possível somente para smartphones da linha iPhone 7 que não atualizaram o sistema operacional ao longo dos anos, o que é praticamente impossível de ter acontecido.

Esperamos ter ajudado você a aprender como mudar a fonte do WhatsApp GB. Delicie-se com as novas fontes em seus chats e depois comente abaixo sobre a sua experiência no zap GB. Até a próxima!

Deixe um comentário