Como as celebridades gerem seu Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que os famosos mais estão usando. Estes utilizam várias técnicas para conquistar seu público e aumentar o alcance e engajamento de suas publicações. Para isso se utilizam de várias estratégias para atrair mais seguidores e conquistar mais likes no Instagram.

As celebridades levam a vida que muitas pessoas sonham para si e o desejo de imitá-las está bem presente em vários atos do nosso cotidiano.
Estamos constantemente lendo sobre as suas novidades, sobre a forma como eles comem, sobre as viagens que fazem, sobre seus concertos ou filmes e até sobre sua febre das apostas.
Acompanhamos tudo isso através da mídia e também pelas suas redes sociais, que estes gerem de uma forma bem interessante, atraindo nosso interesse.
O Instagram é um dos meios mais utilizados por essas celebridades para contactar com seus fãs e promover sua imagem ou seus produtos.
A forma como as celebridades utilizam essa rede social é bem interessante e pode servir de exemplo para quem quer fazer de seu Instagram um espaço de maior engajamento e com maior número de seguidores.
Conheça algumas ações que os famosos fazem no seu Instagram e que resultam num maior alcance.

1. Organização do feed


As celebridades tentam chamar a atenção de seus seguidores através de uma estratégia visual básica: a organização do feed do Instagram.
O uso de filtros semelhantes nas fotos e o pensamento na ordem das postagens cria uma verdadeira vitrine do que querem mostrar e permite que as pessoas se sintam mais atraídas a visitar as páginas dessas celebridades.

2. O uso de localização e de hashtags


Hoje, a localização das fotos pode ser um ponto fundamental para melhorar a interação, já que é possível pesquisar postagens através dela. Assim, as celebridades sempre colocam localização nas suas fotos de Instagram, aparecendo para mais pessoas e atraindo mais seguidores.
O uso de hashtags é também muito comum, pela mesma razão, já que estas permitem que use palavras-chave que facilitam a pesquisa e fazem com que mais pessoas vejam e interajam com a sua rede social.

3. Preferir as contas comerciais


No Instagram pode ter um perfil pessoal ou profissional e, por norma, as celebridades sempre preferem utilizar o perfil profissional.
Esse tipo de conta permite que conheça o alcance e as impressões sobre as postagens, acedendo a estatísticas que permitem compreender melhor o comportamento dos seguidores e criar estratégias para melhorar o funcionamento da rede.

4. Realização de parcerias


As celebridades também dependem umas das outras para reforçar seu papel junto dos públicos e, por isso mesmo, fazem várias parcerias com outras páginas, perfis e celebridades para conseguir melhorar a adesão ao seu feed e apresentar a sua imagem aos fãs.
Essa técnica pode também incluir parceria com algumas marcas, que patrocinam as celebridades, aproveitando a sua visibilidade.

5. Disseminação de posts e anúncios


Além de partilharem os conteúdos do Instagram também em outras redes sociais, para aumentar o seu impacto junto de outros públicos, essas celebridades aproveitam ainda os anúncios das redes sociais para tornarem suas postagens mais visíveis. Este método é ainda mais usado pelas celebridades que têm marcas próprias.