São Paulo participa de draft para montar sua equipe visando primeira competição oficial de eSports

Recentemente, o São Paulo comunicou a criação da sua equipe própria de eSports, conforme reportagem do portal iGaming Brazil: São Paulo anuncia entrada nos esportes eletrônicos. O Tricolor Paulista resolveu apostar na formação de um time especifico para o eFootball PES 2021, game desenvolvido pela Konami, uma das suas patrocinadoras.

Além disso, o clube já possui o seu primeiro compromisso: o eGol, campeonato de PES realizado pelo Grupo Globo e a produtora. A competição terá transmissão na TV por assinatura e os representantes das equipes foram selecionados a partir de um draft.

“O mercado de eSports se credencia como um dos segmentos esportivos que mais cresce no mundo, atualmente. Estudos apontam que os eSports contam com mais de três bilhões de praticantes ao redor do mundo, movimentando investimentos que ultrapassam US$1,6 bilhão/ano”, afirmou Eduardo Toni, o Diretor-Executivo de Marketing do São Paulo no anúncio de criação da equipe do São Paulo.

São Paulo levou dois dos principais nomes no Draft para eGol

O primeiro passo oficial do São Paulo nos jogos eletrônicos foi com o pé direito, já que o draft marcou a abertura do maior campeonato de futebol virtual do país. Ainda sem partidas, sete clubes tradicionais do futebol nacional (Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Internacional, Vasco e Atlético-MG) participaram da etapa de escolha dos seus representantes.

O São Paulo ficou com dois dos principais nomes dentre os 14 competidores disponíveis. O Tricolor Paulista selecionou o bicampeão mundial Guilherme “GuiFera” e o vencedor do e-Brasileirão 2019, Thiago Avaré. Curiosamente, Guifera só apareceu na segunda rodada quando foi captado pelo São Paulo, a fim de integrar a equipe com Renato “RNTT0”.

No decorrer do Draft, boa parte dos dirigentes dos clubes optou por jogadores que demonstraram alguma ligação com a equipe, como Thiago. Considerado um dos melhores competidores nas últimas temporadas no país, ele é torcedor declarado do São Paulo e foi a primeira escolha do clube.

O começo da competição, que marcará a estreia do São Paulo nos jogos eletrônicos, está prevista para o dia 22 de março. O clube visa alcançar novas fontes de renda e chamar atenção de mais fãs, lembrando que os esports estão passando por uma etapa de forte crescimento a nível global com os entusiastas cada vez mais interessados em acompanhar os seus jogadores favoritos e em consumidor conteúdo de equipes visando fazer apostas online nos torneios.

Deixe um comentário