5 fatores a se considerar antes de comprar um notebook gamer

Créditos: Fredrick Tendong via Unsplash

Os aficionados por jogos estão sempre buscando os equipamentos que proporcionem a melhor experiência, tanto em desempenho, quanto em visual. Entre os pcs e notebooks gamers, o que não faltam são opções no mercado, com configurações diversas e visuais chamativos, com cores e iluminação led.

Mas, antes de escolher o seu, é preciso se atentar a alguns detalhes que vão oferecer a melhor performance em jogos, garantindo assim a diversão e, muitas vezes o trabalho, já que esse é um segmento que cresce a cada dia, com carreiras que vão desde competidores profissionais até produtores de conteúdo para a internet.

Muito além de buscar um notebook em promoção, é importante checar a estrutura de armazenamento, capacidade e velocidade de processamento, entre outros aspectos. E, para ajuda-lo, separamos abaixo cinco fatores a serem avaliados antes de comprar seu notebook gamer. Confira:

Placa de vídeo dedicada

A placa de vídeo é responsável por processar tudo que aparece na tela e, em um notebook gamer, é uma das principais especificações a ser levada em consideração.

Os equipamentos disponíveis no mercado para essa finalidade já costumam vir com uma placa de vídeo dedicada, o que significa que ela é separada da placa mãe e focada em processar apenas tarefas gráficas.

Para jogos pesados, o ideal é que a placa de vídeo tenha, ao menos, 2GB de capacidade de memória.

Memória RAM

Quando o assunto são jogos pesados, outro item de grande relevância é a memória RAM, que vai permitir um funcionamento sem lentidões ou travamentos.

Nos notebooks disponíveis, a configuração ideal é de 8 GB de memória RAM, o que admite a rodagem de gráficos dos principais jogos.

Tela

Vale também checar as configurações de tela do notebook antes de escolher o ideal para jogar. Além do display precisar ser capaz de exibir imagens de qualidade, em Full HD, é importante que o aparelho tenha uma tela com boa taxa de atualização do display, o que vai auxiliar na usabilidade – já que evita a vista cansada depois de horas de jogo.

Processador

O processador é um dos fatores mais relevantes na escolha de qualquer tipo de notebook e, entre os gamers, é ele que vai fazer com que os jogos rodem sem travar. Portanto, a dica é optar por uma configuração potente, como Intel Core i7 ou Ryzen 7, para reproduzir os gráficos da melhor forma.

Capacidade de resfriamento

Os games costumam exigir alto desempenho no equipamento, o que acaba, muitas vezes, esquentando o notebook. Por isso, escolha um modelo com cooler ou invista em uma base com ventoinhas, pra deixar a máquina mais ventilada.

Deixe um comentário