Confira as previsões para as seleções sul-americanas na Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo tem diversos representantes de várias partes do mundo. A América do Sul não ficou de fora e conta com 4 representantes na edição de 2022. Os quatro times que participarão do Mundial da FIFA representando a América do Sul são: Uruguai, Argentina, Brasil e Equador.

Foto: https://unsplash.com/

Cada seleção tem o seu favoritismo. No caso do Brasil e da Argentina, seleções que terminaram em primeiro e segundo lugar respectivamente nas Eliminatórias da CONMEBOL, a probabilidade é de que ambas se destaquem mais do que Equador e Uruguai. No entanto, equatorianos e uruguaios também podem conquistar um papel de destaque no futebol mundial.

Veja quais são as previsões para as seleções sul-americanas na Copa do Mundo de 2022 e saiba se vale a pena fazer uma aposta campeão Copa do Mundo em alguma delas.

Brasil

A Seleção Brasileira é inegavelmente uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2022. Posicionada no Grupo G, a equipe brasileira precisará passar por Camarões, Suíça e Sérvia para se classificar para a próxima fase. De acordo com as previsões, é muito provável que os brasileiros se classifiquem.

A probabilidade de classificação do Brasil para as oitavas de final é realmente muito elevada. De acordo com as previsões, os brasileiros não enfrentarão dificuldades para passar para a próxima fase. No entanto, nas oitavas, enfrentarão Portugal ou Uruguai, o que poderá ser o primeiro grande desafio do time comandado por Tite.

Argentina

Atuais campeões da Copa América e também considerados favoritos ao título, os argentinos têm tudo para surpreender na edição de 2022. A equipe comandada por Lionel Scaloni está no Grupo C, juntamente com Arábia Saudita, México e Polônia. Segundo as análises dos times de seu grupo, a Argentina tem tudo para se classificar para as oitavas de final com relativa facilidade.

No entanto, as oitavas de final serão desafiadoras para o time argentino. Afinal, a Argentina possivelmente enfrentará França ou Dinamarca nas oitavas de final. Nesse momento, se vencer, a Argentina ganhará forças para seguir ainda mais longe e possivelmente chegar a grande final da competição.

Uruguai

Os uruguaios tiveram problemas ao longo das Eliminatórias da Copa do Mundo, com Óscar Tabárez até mesmo sendo demitido do comando técnico da seleção uruguaia após 15 anos. No entanto, com Diego Alonso, a equipe do Uruguai conseguiu reverter a situação e venceu 7 dos 9 jogos que disputou em 2022.

O seu bom retrospecto na Copa do Mundo, com 2 títulos no total, e a força de sua equipe e de atletas como De Arrascaeta, Darwin Núñez e Nicolás de la Cruz podem surpreender os seus adversários. Caso se classifique em seu grupo, o que é muito provável, o Uruguai talvez enfrente o Brasil nas oitavas de final, o que será o seu grande desafio para seguir adiante na competição.

Equador

Último em nossa lista, mas certamente não menos importante, o Equador também aparece como uma das seleções que pode surpreender os seus adversários. Afinal, o time equatoriano está no Grupo A, com Catar, Holanda e Senegal. Apesar dos holandeses serem favoritos, o Catar tem poucas chances de se classificar para as oitavas de final.

Com isso, a vaga restante será disputada entre a seleção do Equador e Senegal. O time senegalês tem muita qualidade, mas um confronto direto que acabe em vitória dos equatorianos pode representar a classificação para as oitavas de final. Nesse caso, o Equador possivelmente enfrentará a Inglaterra nas oitavas de final, o que é considerado o maior desafio que o time equatoriano pode encontrar para seguir adiante no Mundial da FIFA.